Escoliose é um desvio látero-lateral que ocorre na Coluna Vertebral. Olhando a nossa coluna de frente, ela deveria ser reta, porém quando a pessoa tem Escoliose existe um desvio ou para a direita ou para a esquerda.

Ela não consiste em uma doença, mas sim numa deformidade em curva da Coluna Vertebral.

Existem várias causas de Escoliose, a mais comum é a Idiopática de adolescente, que muitas vezes é assintomática. Por isso, é importante que os pais ou responsáveis estejam atentos em assimetrias, como por exemplo, um ombro ou um quadril mais elevado do que o outro.

✅Ao notar qualquer anormalidade, o ideal é buscar um médico especialista em Coluna Vertebral e membro da Sociedade Brasileira de Coluna . Ele terá conhecimento e experiência para identificar quantos graus essa coluna está fora do eixo. A partir disso, será possível realizar o tratamento adequado para a correção desta distorção.

Portanto, se a escoliose não for tratada ela pode piorar ao longo dos anos, causando dor, desgaste ou artrose dos discos intervertebrais. Em casos mais graves, diminuição da função pulmonar devido à deformidade e rigidez que causa na região torácica. B

Deixar um comentário