Eu, M.S.L. tinha muita dor no pescoço e braços inclusive com formigamento e perda de força. Fiz várias sessões de fisioterapia e tomei vários remédios com pouca melhora. Fui indicada por uma amiga para consultar com o Dr. Jorge Alberto Frischenbruder. Ele me examinou, viu meus exames e me indicou um procedimento ambulatorial com 02 pequenos cortes para resolver meu problema já que não melhorava com
nada. Resolvi fazer a cirurgia – chama-se discectomia percutânea. Após uma avaliação em Porto Alegre para liberar o procedimento finalmente fiz a cirurgia. Atualmente estou muito bem, sem aquela dor que tinha antes.
Agradeço de coração ao Dr. Jorge Alberto Frischenbruder que me ajudou a me curar!
Eu, L.M. tinha muita na coluna cervical e braços. Fiz vários tratamentos: muitas sessões de fisioterapia, analgésicos, anti inflamatórios com alivio temporário. Já tinha operado com o Dr. Jorge minha coluna lombar com sucesso!. Como estava quase sempre com dores e não melhorava com nada ele me sugeriu a discectomia cervical (igual a cirurgia que tinha feito na lombar). Fiquei com medo pois na minha cabeça a cervical é mais complicado, tinha receio de mexer na cervical. Após muito esclarecimento do Dr. Jorge e vendo outros pacientes que operaram a cervical com ele resolvi fazer o procedimento (tinha 02 hérnias cervicais). Fiz a cirurgia a noite e no outro dia estava em casa sem dor e feliz!!
Eu, M.T.H. tinha muita dor no pescoço que descia pelos braços. Procurei o Dr. Jorge A. Frischenbruder por indicação de amigos. Ele me examinou e pediu exames. Minha Ressonancia magnética mostrou hérnia de disco C2 a C4 Fiz várias sessões de fisioterapia e usei muitos remédios sem melhora. Ele me explicou que como não havia melhorado com o tratamento conservador seria realizado uma cirurgia no pescoço com 02 furinhos e que iria para casa no mesmo dia sem dor. No inicio não acreditei. Passou 02 meses de consultas com outros médicos e vários remédios. Como a dor não passava com nada resolvi fazer a cirurgia com o Dr. Jorge. Hoje estou SEM dor e me sentindo muito bem! Se soubesse que era tão fácil e garantido teria feito LOGO!
Eu, V.S.S. tinha dor no pescoço que descia pelos braços. Fiz várias sessões de fisioterapia e usei muitos remédios sem melhora. Procurei o Dr. Jorge A. Frischenbruder que após me examinar e fazer uma Ressonancia Magnetica de minha coluna cervical diagnosticou uma hérnia de disco. Ele me explicou que como não havia melhorado com o tratamento conservador seria realizado uma cirurgia no pescoço com um pequeno furinho para introduzir uma cânula. Fiz mais algumas sessões de fisioterapia e como não melhorei resolvi fazer a cirurgia. Hoje estou sem dor e me sentindo muito bem!!!
Eu, M.Q.D. tinha dor na coluna lombar que descia pelas pernas. Fiz várias sessões de fisioterapia e tomei vários remédios com pouca melhora. O Dr. Jorge Alberto Frischenbruder me indicou um procedimento ambulatorial com 02 pequenos cortes para resolver meu problema. Como não melhorava com nada resolvi fazer a cirurgia – chama-se discectomia percutânea. Após uma avaliação em Porto Alegre para liberar o procedimento finalmente fiz a cirurgia em 30 de julho de 2015. Atualmente estou muito bem, sem aquela dor que tinha antes. Estou fazendo fisioterapia e reforço muscular e estou muito contente: agradeço ao Dr. Jorge Alberto Frischenbruder que me ajudou a me curar!
Eu, C.T.B. tinha uma dor perna esquerda. Fiz tratamento com outros médicos: muitas sessões de fisioterapia, analgésicos, antininflamatoirios com pouca melhora. Uma amiga me falou do Dr. Jorge, que era especialista em coluna e fui consultar com ele. Ele me atendeu muito bem, pediu mais sessões de fisioterapia e outros remédios. Voltei em 45 sem ter melhorado e o Dr. Jorge me falou de uma cirurgia com 02 furinhos, sem cortes, que iria para casa no mesmo dia e mesmo com alguns conhecidos me assustando e dizendo que não era para eu operar resolvi fazer a cirurgia pois o Dr. Jorge me passou muita confiança.
Fiz a cirurgia e desde lá não tenho mais aquela dor na perna e estou muito contente!!
Eu, M.N.G, 84 anos tinha dor nas pernas e nacoluna lombar. Fiz uma cirurgia de prótese total do quadril D. no passado com o Dr. Jorge e deu tudo certo. Como a dor na coluna era muito grande procurei-o novamente. Ele me atendeu muito bem, pediu sessões de fisioterapia e remédios. Voltei em 03 semanas com muita dor e o Dr. Jorge trocou os remédios e me pediu mais exames. Voltei novamente em 01 mês com mais dor e como estava piorando mesmo com as fisioterapias e muitos remédios o Dr. Jorge me falou em cirurgia. Devido a minha idade avançada ele falou em cirurgia minimamente invasiva, sem cortes e com menores riscos. Como tinha plena confiança no Dr. Jorge (já tinha me operado antes) resolvi fazer a cirurgia.
Fiz a cirurgia e desde lá não tenho mais aquela dor nas pernas e estou muito contente!!
Eu, K.S.L.S. apresentava dor nas costas que descia pela perna. Fiz várias sessões de fisioterapia e usei vários remédios sem melhora. Consultei com Dr. Jorge A. Frischenbruder que me explicou todo meu problema e sugeriu uma cirurgia com um pequeno furinho, sem cortes. Como não melhorava aceitei fazer a cirurgia apesar de muitas pessoas me assustarem muito: podes ficar em cadeira de rodas!!
Tudo transcorreu muito bem, desde a internação, o atendimento do médico. Olhando depois da cirurgia só foi 01 ponto pequeno!!!
Hoje estou sem dor e me sentindo MUITO FELIZ!!!
Eu, E.G.D. 61 anos tinha muita dor na coluna lombar. Consultei com vários médicos e fiz muitos tratamentos com pouco resultado: acupuntura, fisioterapia e muitos remédios mas pouco ajudava. Dois médicos indicaram cirurgia para minha coluna. Fique com medo pois me assustaram muito: “tu já tem idade, mexer em coluna é perigoso…!” Como a dor estava piorando uma amiga me falou do Dr. Jorge. Fui consultar com ele: após me examinar e ver meus exames ainda tentou um tratamento mas não ajudou. Então ele me falou dessa cirurgia que era só furinhos: o nome é discectomia percutânea e denervação da faceta. Como senti confiança no Dr. Jorge resolvi fazer. Tentamos autorizar no convênio mas foi bastante trabalhoso e burocrático. Após quase 07 meses consegui fazer a cirurgia. Foi ambulatorial, sem cortes, só os furinhos e fui embora no mesmo dia e SEM DOR!!
Se eu soubesse disso antes já teria feito!