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Viajar é  muito bom mas pode ser no mínimo desgastante para o corpo. Abaixo segue algumas orientações sobre viagem e coluna vertebral:

Dores na coluna cervical e na coluna lombar acontecem frequentemente porque nem sempre a cadeira é adequada ao tamanho da pessoa. A poltrona precisaria ser proporcional ao tamanho da pessoa. Como nem sempre os bancos são ajustáveis, pessoas muito altas ou baixas e muito gordas ou magras, podem usar travesseiros na nuca ou na lombar para terem mais conforto. A dor na coluna pode dar formigamento ou adormecimento nas nádegas. Neste caso, convém contrair o umbigo para melhorar a posição da coluna e contrair as nádegas para melhorar a circulação. A dor na nuca ocorre pelo cansaço, por uma posição inadequada ao dormir, ver televisão, ler ou usar o laptop durante a viagem. As dicas para manter a coluna cervical e lombar em ordem são: procurar sentar com boa postura o tempo todo, mexer o tronco para frente e para trás e mexer o pescoço de um lado para o outro e para frente e para trás. Para não ter dores nos braços, os movimentos necessários são: esticar os braços para frente e dobrar os cotovelos. Alongar um braço e depois o outro, passando-os por cima da cabeça. Lembre-se de não ficar muito tempo na mesma posição.

 

Saiba o que fazer antes e durante uma longa viagem para não sentir dores  nas costas.

1.Quando for fazer as malas, não fique curvado por muito tempo.
2. Malas pesadas também podem fazer com que as costas acusem dor. É melhor dividir os pertences em duas malas do que sobrecarregar apenas uma. Isso facilita o transporte nos braços e costas.
3. Malas com rodas também são melhores do que aquelas que serão levadas nas costas ou nos ombros.
4. Alongue-se a cada uma hora. A cada duas horas, dê uma pausa na viagem e caminhe.
5. Uma almofada posicionada na região lombar durante a viagem pode aliviar tensões e preservar a saúde da coluna. Colocar algo abaixo dos pés para mantê-los retos no chão também são boas opções para não forçar a musculatura.
6. Se a viagem for de ônibus ou avião, aproveite as paradas para caminhar. Caminhar no corredor também ajuda.
7. Se for dormir durante a viagem, use um apoio para o pescoço.

 

Aproveite os intervalos das viagens. Em escalas de aviões, paradas de ônibus ou paradas de carro na estrada, caminhe sempre, espreguice e alongue a musculatura. A importância de se movimentar é tão grande que, nos Estados Unidos, muitos aeroportos têm academias de ginástica para os passageiros se exercitarem antes e após pegarem seus voos. Na falta de academias, a caminhada é um bom exercício.viagem e coluna viagem e coluna 2

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