Degenerativa

G.M.F.

Eu, G.M.F., 71 anos tinha muita dor na coluna lombar que descia pelas pernas com muito formigamento e perda de força. Fiz muitas sessões de fisioterapia e usei vários remédios sem melhora. Estava desolada imaginando que teria que conviver com essa dor pelo resto da vida. Procurei um médico que me falou em cirurgia com colocação de pinos mas fiquei com muito medo de ficar em cadeira de rodas afinal tinha 71 anos na época. Uma amigo me falou no Dr. Jorge A. Frischenbruder e fui consultar com ele. O Dr. Jorge me explicou toda minha doença (discopatia lombar com espondilolistese e estenose de canal) e me passou muita tranquilidade me garantindo que ficaria BOA. Como não melhorava com nada resolvi operar com Dr. Jorge e NÃO me arrependo! Foram colocados vários pinos e enxerto ósseo. Hoje estou sem dor, me sentindo muito bem!!!

G.M.G.S.

Eu, G.M.G.S. 77 anos sou paciente do Dr. Jorge A. Frischenbruder desde 2005. Tinha muita dor na perna Esquerda. Consultei com um ortopedista que após me examinar me pediu uma Ressonancia magnetica da coluna lombar. O exame mostrou 02 hérnias de disco grande com compressão do nervo da perna esquerda e artrose facetaria. Fiz várias sessões de fisioterapia e usei muitos remédios sem melhora. Esse médico me falou em cirurgia e como fiquei com medo procurei outro especialista em coluna que me falou, também, em cirurgia. . Como conhecia o Dr. Jorge A. Frischenbruder procurei saber sua opinião. Ele me examinou, olhou todos os exames e disse que teria que operar e e me passou muita tranquilidade. Como estava cada vez pior resolvi operar com Dr. Jorge. Foram colocados 06 parafusos, 02 barras, 04 cages e enxerto ósseo. Após muitas sessões de fisioterapia com suas equipe,hoje estou sem dor e me sentindo muito bem!!!

A.M.C.

Eu, A.M.C. sou paciente do Dr. Jorge A. Frischenbruder desde 2002. No inicio de 2012 comecei com muita dor na lombar e pernas. Consultei com Dr. Jorge que solicitou uma Ressonâcia Magnética que mostrou discopatia lombar L4 a S1 com artrose facetaria e redução do diâmetro do canal. Ele me encaminhou para fisioterapia e me receitou remédios. Voltei em 01 mês sem melhora e ele trocou os remédios e pediu mais fisioterapia. Voltei em 45 dias sem melhora e ele falou em cirurgia. No inicio me assustei um pouco mas confiava no Dr. Jorge e resolvi fazer a cirurgia. Ele me explicou toda minha doença e como seria a cirurgia (descompressão da medula e colocação de pinos e enxerto ósseo ). Como não tinha melhorado resolvi operar com Dr. Jorge e NÃO me arrependo! Foram colocados 06 parafusos, 02 barras, 02 cages e enxerto ósseo. Fiz sessões de fisioterapia com sua equipe de fisioterapeutas e estou muito bem!!!

S.P.

Eu S.P., 51 anos tinha muita dor no pescoço e ombros, Fiz várias sessões de fisioterapia, analgésicos e anti inflamatórios com melhora temporária. Procurei o Dr. Jorge A. Frischenbruder por indicação de amigas. Ele me examinou, viu meus exames e disse que já que eu não melhorava com nada deveria fazer uma cirurgia: artrodese. Minha ressonância magnética mostrava importante discopatia cervical com artrose facetaria C4 a C6. No inicio fiquei com muito medo de ficar em cadeira de rodas mas ele me garantiu que isso não aconteceria e que eu ficaria muito melhor. Pensei bastante e resolvi fazer a cirurgia. NÃO me arrependo pois estou muito bem, SEM DOR. Muito obrigado Dr. Jorge!

A.S.B.

Eu, A.S.B. tinha muita dor na coluna lombar que descia pelas pernas. Fiz várias sessões de fisioterapia e usei muitos remédios sem melhora. Procurei um neurocirurgião que indicou cirurgia. Como  conhecia o Dr. Jorge A. Frischenbruder  procurei saber sua opinião. Ele me explicou toda minha doença (discopatia lombar com artrose facetaria e estenose de canal) e me passou muita tranquilidade.  Como não melhorava com nada resolvi operar com Dr. Jorge e NÃO me arrependo!!  Foram colocados 04 parafusos, 02 barras, 02 cages e enxerto ósseo. Hoje estou sem dor,me sentindo muito bem, dançando e trabalhando normalmente!!!

S.G.F.

Eu S.G.F, 53 anos tinha muita dor no pescoço e ombros, Fiz várias sessões de fisioterapia, analgésicos e anti inflamatórios com pouca melhora. Procurei meu médico, Dr. Jorge A. Frischenbruderque já tinha me operado da coluna lombar com amplo sucesso e ele diagnosticou hérnia de disco com artrose facetaria C6-C7. Como já tinha feito muitos tratamentos, o Dr. Jorge me falou da cirurgia: colocar uma placa e parafusos. Como confiava no Dr. Jorge resolvi operar novamente com ele.
Fiz a cirurgia e estou muito bem, sem aquela dor no pescoço e nos ombros.

L.G.C.

Eu, L.G.C. tinha  dor na coluna lombar que descia pelas pernas. Consultei com Dr. Jorge. Ele me examinou e pediu exames . Fiz várias sessões de fisioterapia e usei muitos remédios com pouca melhora. Ele me explicou  minha doença (hérnia de disco e escorregamento de vértebra) e me passou muita tranquilidade.  Como não havia melhorado o Dr. Jorge indicou cirurgia  Foram colocados 04 parafusos, 02 barras, 02 cages e enxerto ósseo. Fiquei só 03 dias no hospital e hoje me sinto muito bem.