Degenerativa

G.M.F.

Eu, G.M.F., 71 anos tinha muita dor na coluna lombar que descia pelas pernas com muito formigamento e perda de força. Fiz muitas sessões de fisioterapia e usei vários remédios sem melhora. Estava desolada imaginando que teria que conviver com essa dor pelo resto da vida. Procurei um médico que me falou em cirurgia com colocação de pinos mas fiquei com muito medo de ficar em cadeira de rodas afinal tinha 71 anos na época. Uma amigo me falou no Dr. Jorge A. Frischenbruder e fui consultar com ele. O Dr. Jorge me explicou toda minha doença (discopatia lombar com espondilolistese e estenose de canal) e me passou muita tranquilidade me garantindo que ficaria BOA. Como não melhorava com nada resolvi operar com Dr. Jorge e NÃO me arrependo! Foram colocados vários pinos e enxerto ósseo. Hoje estou sem dor, me sentindo muito bem!!!

G.M.G.S.

Eu, G.M.G.S. 77 anos sou paciente do Dr. Jorge A. Frischenbruder desde 2005. Tinha muita dor na perna Esquerda. Consultei com um ortopedista que após me examinar me pediu uma Ressonancia magnetica da coluna lombar. O exame mostrou 02 hérnias de disco grande com compressão do nervo da perna esquerda e artrose facetaria. Fiz várias sessões de fisioterapia e usei muitos remédios sem melhora. Esse médico me falou em cirurgia e como fiquei com medo procurei outro especialista em coluna que me falou, também, em cirurgia. . Como conhecia o Dr. Jorge A. Frischenbruder procurei saber sua opinião. Ele me examinou, olhou todos os exames e disse que teria que operar e e me passou muita tranquilidade. Como estava cada vez pior resolvi operar com Dr. Jorge. Foram colocados 06 parafusos, 02 barras, 04 cages e enxerto ósseo. Após muitas sessões de fisioterapia com suas equipe,hoje estou sem dor e me sentindo muito bem!!!

A.M.C.

Eu, A.M.C. sou paciente do Dr. Jorge A. Frischenbruder desde 2002. No inicio de 2012 comecei com muita dor na lombar e pernas. Consultei com Dr. Jorge que solicitou uma Ressonâcia Magnética que mostrou discopatia lombar L4 a S1 com artrose facetaria e redução do diâmetro do canal. Ele me encaminhou para fisioterapia e me receitou remédios. Voltei em 01 mês sem melhora e ele trocou os remédios e pediu mais fisioterapia. Voltei em 45 dias sem melhora e ele falou em cirurgia. No inicio me assustei um pouco mas confiava no Dr. Jorge e resolvi fazer a cirurgia. Ele me explicou toda minha doença e como seria a cirurgia (descompressão da medula e colocação de pinos e enxerto ósseo ). Como não tinha melhorado resolvi operar com Dr. Jorge e NÃO me arrependo! Foram colocados 06 parafusos, 02 barras, 02 cages e enxerto ósseo. Fiz sessões de fisioterapia com sua equipe de fisioterapeutas e estou muito bem!!!

S.P.

Eu S.P., 51 anos tinha muita dor no pescoço e ombros, Fiz várias sessões de fisioterapia, analgésicos e anti inflamatórios com melhora temporária. Procurei o Dr. Jorge A. Frischenbruder por indicação de amigas. Ele me examinou, viu meus exames e disse que já que eu não melhorava com nada deveria fazer uma cirurgia: artrodese. Minha ressonância magnética mostrava importante discopatia cervical com artrose facetaria C4 a C6. No inicio fiquei com muito medo de ficar em cadeira de rodas mas ele me garantiu que isso não aconteceria e que eu ficaria muito melhor. Pensei bastante e resolvi fazer a cirurgia. NÃO me arrependo pois estou muito bem, SEM DOR. Muito obrigado Dr. Jorge!

A.S.B.

Eu, A.S.B. tinha muita dor na coluna lombar que descia pelas pernas. Fiz várias sessões de fisioterapia e usei muitos remédios sem melhora. Procurei um neurocirurgião que indicou cirurgia. Como  conhecia o Dr. Jorge A. Frischenbruder  procurei saber sua opinião. Ele me explicou toda minha doença (discopatia lombar com artrose facetaria e estenose de canal) e me passou muita tranquilidade.  Como não melhorava com nada resolvi operar com Dr. Jorge e NÃO me arrependo!!  Foram colocados 04 parafusos, 02 barras, 02 cages e enxerto ósseo. Hoje estou sem dor,me sentindo muito bem, dançando e trabalhando normalmente!!!

S.G.F.

Eu S.G.F, 53 anos tinha muita dor no pescoço e ombros, Fiz várias sessões de fisioterapia, analgésicos e anti inflamatórios com pouca melhora. Procurei meu médico, Dr. Jorge A. Frischenbruderque já tinha me operado da coluna lombar com amplo sucesso e ele diagnosticou hérnia de disco com artrose facetaria C6-C7. Como já tinha feito muitos tratamentos, o Dr. Jorge me falou da cirurgia: colocar uma placa e parafusos. Como confiava no Dr. Jorge resolvi operar novamente com ele.
Fiz a cirurgia e estou muito bem, sem aquela dor no pescoço e nos ombros.

L.G.C.

Eu, L.G.C. tinha  dor na coluna lombar que descia pelas pernas. Consultei com Dr. Jorge. Ele me examinou e pediu exames . Fiz várias sessões de fisioterapia e usei muitos remédios com pouca melhora. Ele me explicou  minha doença (hérnia de disco e escorregamento de vértebra) e me passou muita tranquilidade.  Como não havia melhorado o Dr. Jorge indicou cirurgia  Foram colocados 04 parafusos, 02 barras, 02 cages e enxerto ósseo. Fiquei só 03 dias no hospital e hoje me sinto muito bem.

Deformidade

F.D.R.

Eu, F.D.R. 37  anos tinha muita dor na coluna lombar. Consultei com 02 ortopedistas que fizeram o diagnostico de discopatia lombar L5-S1 com compressão do saco dural e estenose foraminal – laudo de exames de  Ressonancia magnetica da coluna lombar. Fiz várias sessões de fisioterapia e usei muitos remédios sem melhora. O meu médico me falou em cirurgia e como meu convenio não autorizou os pinos que ele queria tive que entrar na justiça. Como a cirurgia estava demorando e eu ficando cada vez pior procurei o Dr. Jorge Alberto Frischenbruder. Ele me examinou, olhou todos os exames e disse que teria que operar e e me passou muita tranqüilidade e confiança  Como estava cada vez pior resolvi operar com Dr. Jorge. Tal foi minha alegria quando ele me disse que estava tudo liberado SEM precisar de advogado. Foram colocados 04 parafusos, 02 barras, 02 cages e enxerto ósseo.  Minha recuperação foi fantástica fique só 03 dias  no hospital e estou me sentindo muito bem!!!

L.G.F.

Eu, L.G.F. tinha muita dor no pescoço e perda de força nos braços e pernas + formigamento. Já tinha realizado uma cirurgia na coluna lombar com o Dr. Jorge com colocação de pinos e foi tudo bem! Ele fez um RX e uma Ressonâcia de minha coluna cervical: a curvatura estava ao contrário: ele me explicou que ao invés de ter uma lordose na coluna cervical eu estava com uma cifose e com compressão dos nervos dos braços e da medula e que deveria operar para corrigir essa curvatura e desapertar a medula e nervos. Como já confiava no Dr. Jorge fiz a cirurgia: coloquei placa, parafusos e “cages” com correção total do meu pescoço! Hoje estou com  a coluna cervical com  a curvatura correta, sem dor e me sentindo muito bem!!!

Trauma

R.R.

Eu R.R. sofri acidente de carro em 2012 com fratura de coluna. Fui atendida em outro hospital e indicaram cirurgia de imediato mas o cardiologista não autorizou pois tinha arritmia. Fui para casa com colete mas sempre com dor na coluna que descia pela perna. Por indicação de amigos procurei o Dr. Jorge. Fui muito bem atendida. Ele disse que minha vértebra quebrada (L3) estava comprimindo a medula e que seria necessário cirurgia. Como gostei muito do atendimento e senti confiança no Dr. Jorge procurei meu cardiologista que fez todos os exames e me liberou para cirurgia.

Em nova consulta com Dr. Jorge o mesmo me explicou que como já haviam se passado 02 anos teria que fazer uma corpectomia via anterior (retirar a vértebra quebrada) para liberar a medula e substituir por um cilindro metálico e depois nova cirurgia por trás para consolidar a artrodese. Como confiava no Dr. Jorge assim foi feito. Fiz 02 cirurgias: via posterior e via anterior com colocação de 08 parafusos, 02 barras, 01 cage anterior e placa e parafusos. As cirurgias foram um sucesso!! Hoje estou sem dor na coluna e sem dor nas pernas e agradeço ao Dr. Jorge sua atenção e carinho!

Minimamente invasiva

M.T.H.

Eu, M.T.H. tinha muita dor no pescoço que descia pelos braços. Procurei o Dr. Jorge A. Frischenbruder por indicação de amigos. Ele me examinou e pediu exames. Minha Ressonancia magnética mostrou hérnia de disco C2 a C4 Fiz várias sessões de fisioterapia e usei muitos remédios sem melhora. Ele me explicou que como não havia melhorado com o tratamento conservador seria realizado uma cirurgia no pescoço com 02 furinhos e que iria para casa no mesmo dia sem dor. No inicio não acreditei. Passou 02 meses de consultas com outros médicos e vários remédios. Como a dor não passava com nada resolvi fazer a cirurgia com o Dr. Jorge. Hoje estou SEM dor e me sentindo muito bem! Se soubesse que era tão fácil e garantido teria feito LOGO!

V.S.S.

Eu, V.S.S. tinha dor no pescoço que descia pelos braços. Fiz várias sessões de fisioterapia e usei muitos remédios sem melhora. Procurei  o  Dr. Jorge A. Frischenbruder que após me examinar e fazer uma Ressonancia Magnetica de minha coluna cervical diagnosticou uma hérnia de disco. Ele me explicou que como não havia melhorado com o tratamento conservador seria realizado uma cirurgia  no pescoço com um pequeno furinho para introduzir uma cânula.  Fiz mais algumas sessões de fisioterapia e como não melhorei resolvi fazer a cirurgia. Hoje estou sem dor e me sentindo muito bem!!!

M.Q.D.

Eu, M.Q.D. tinha dor na coluna lombar que descia pelas pernas. Fiz várias sessões de fisioterapia e tomei vários remédios com pouca melhora. O Dr. Jorge Alberto Frischenbruder me indicou um procedimento ambulatorial com 02 pequenos cortes para resolver meu problema. Como não melhorava com nada resolvi fazer a cirurgia – chama-se discectomia percutânea. Após uma avaliação em Porto Alegre para liberar o procedimento finalmente fiz a cirurgia em 30 de julho de 2015. Atualmente estou muito bem, sem aquela dor que tinha antes. Estou fazendo fisioterapia e reforço muscular e estou muito contente: agradeço ao Dr. Jorge Alberto Frischenbruder  que me ajudou a me curar!

C.T.B.

Eu, C.T.B. tinha uma dor perna esquerda. Fiz tratamento com outros médicos: muitas sessões de fisioterapia, analgésicos, antininflamatoirios com pouca melhora. Uma amiga me falou do Dr. Jorge, que era especialista em coluna e fui consultar com ele. Ele me atendeu muito bem, pediu mais sessões de fisioterapia e outros remédios. Voltei em 45 sem ter melhorado e o Dr. Jorge me falou de uma cirurgia com 02 furinhos, sem cortes, que iria para casa no mesmo dia e mesmo com alguns conhecidos me assustando e dizendo que não era para eu operar resolvi fazer a cirurgia pois o Dr. Jorge me passou muita confiança.
Fiz a cirurgia e desde lá não tenho mais aquela dor na perna e estou muito contente!!

K.S.L.S.

Eu, K.S.L.S tinha dor no pescoço que descia pelos braços. Fiz várias sessões de fisioterapia e usei muitos remédios sem melhora. Procurei novamente o  Dr. Jorge A. Frischenbruder  que já tinha me operado da coluna lombar com sucesso. Ele me explicou que como não havia melhorado com o tratamento conservador seria realizado uma cirurgia agora no pescoço nos mesmos moldes da cirurgia anterior na coluna lombar.  Como já conhecia o trabalho do Dr. Jorge e estava muito bem da lombar logo decidi pela cirurgia.   Hoje estou sem dor e me sentindo muito bem!!!

M.N.G.

Eu, M.N.G, 84 anos tinha  dor nas pernas e nacoluna lombar. Fiz uma cirurgia de prótese total do quadril D. no passado com o Dr. Jorge e deu tudo certo. Como a dor na coluna era muito grande procurei-o novamente. Ele me atendeu muito bem, pediu  sessões de fisioterapia e  remédios. Voltei em 03 semanas com muita dor e o Dr. Jorge trocou os remédios e me pediu mais exames. Voltei novamente em 01 mês com mais dor e como estava piorando mesmo com as fisioterapias e muitos remédios o Dr. Jorge me falou em cirurgia. Devido a minha idade avançada ele falou em cirurgia minimamente invasiva, sem cortes e com menores riscos. Como tinha plena confiança no Dr. Jorge (já tinha me operado antes) resolvi fazer a cirurgia.
   Fiz a cirurgia e desde lá não tenho mais aquela dor nas pernas e estou muito contente!!

E.G.D

Eu, E.G.D. 61 anos tinha muita dor na coluna lombar. Consultei com vários médicos e fiz muitos tratamentos com pouco resultado: acupuntura, fisioterapia e muitos remédios mas pouco ajudava. Dois médicos indicaram cirurgia para minha coluna. Fique com medo pois me assustaram muito: “tu já tem idade, mexer em coluna é perigoso…!” Como a dor estava piorando uma amiga me falou do Dr. Jorge. Fui consultar com ele: após me examinar e ver meus exames ainda tentou um tratamento mas não ajudou. Então ele me falou dessa cirurgia que era só furinhos: o nome é discectomia percutânea e denervação da faceta. Como senti confiança no Dr. Jorge resolvi fazer. Tentamos autorizar no convênio mas foi bastante trabalhoso e burocrático. Após quase 07 meses consegui fazer a cirurgia. Foi ambulatorial, sem cortes, só os furinhos e fui embora no mesmo dia e SEM DOR!!
   Se eu soubesse disso antes já teria feito!