coluna 2

O fortalecimento das partes de nosso corpo que nos dão a base e a sustentação é de extrema importância para que ocorra o desenvolvimento muscular e para que se evite lesões. Exemplos deste tipo de fortalecimento existem muitos, mas os principais dizem respeito aos ombros, que dão toda a base de sustentação para os movimentos de braço, e os  músculos lombares e abdominais que auxiliam na estabilização de praticamente todos os movimentos.

A questão toda é que os lombares atuam diretamente na sustentação do tronco, portanto mesmo sentado, você estará com eles em algum grau de contração. Trazendo isso para a prática, isso quer dizer que para que ocorra um fortalecimento realmente eficaz dos músculos desta região, você vai precisar de um trabalho bem especifico, já que eles são bastante solicitados em nossa rotina.

Fortalecer a musculatura lombar faz melhorar sua postura. Isso traz benefícios diretos tanto no seu dia-a-dia quanto na sua evolução física. “Fortalecer esta musculatura é de extrema importância, pois quando bem exercitada, ajuda a manter uma boa postura, tanto para realização de outros exercícios quanto nas atividades diárias, além de prevenir dores e lesões na coluna.

O fortalecimento da musculatura abdominal e da coluna lombar é um fator importante de prevenção de patologias da coluna lombar.  Não precisamos ter uma barriga tanquinho e sim trabalhar constantemente esses grupos musculares, principalmente se você já tem alguma patololgia na coluna lombar: tendo uma boa musculatura estaremos protegendo o disco intervertebral, os  ligamentos e estruturas nobres da coluna.

COLUNA 1

coluna 3